Início Pelo Estado Rachaduras em casas e desmoronamentos assustam comunidade em Vidal Ramos

Rachaduras em casas e desmoronamentos assustam comunidade em Vidal Ramos

Depois de uma longa temporada de chuvas intensas e as notícias de alagamentos em dezenas de cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, e da queda de um edifício de apartamentos de luxo em Gramado, a tensão aumentou entre os moradores de cidades do sul do Brasil. Agora, a mais recente informação vem de Vidal Ramos, município do Alto Vale do Itajaí. A região vem sendo castigada por fortes chuvas há muitas semanas. Um deslizamento de terra na cidade gerou a interdição de três casas.

Fotos produzidas pelas equipes da Defesa Civil e da Prefeitura da cidade, mostram  as rachaduras que surgiram nos imóveis. Houve desabamentos de algumas estruturas. Asfalto das ruas e encostas de morros também alertam para o risco iminente. As rachaduras estão sendo monitoradas e as casas foram evacuadas.

Na área de 2,6 hectares, ou 26 mil metros quadrados, foram construídas casas, duas estufas para secagem de fumo e um rancho.  Adilson da Cruz, dono de uma das casas ameaçadas, revela que na madrugada de sábado, dia 18, acordou com um estrondo. Correu com toda a família para para a rua. “A casa começou a rachar inteira. Eu, rapidamente, saí com a esposa. Pegamos a menina pelo braço e saímos correndo. A gente achou que era um terremoto”, lembra ainda assutado.

Sair da versão mobile