Início Segurança Quatro suspeitos de enviar ao menos 15 toneladas de maconha para SC...

Quatro suspeitos de enviar ao menos 15 toneladas de maconha para SC são presos

Mais de cinco toneladas de maconha foram encontradas escondidas no fundo de uma carga de milho em Garuva em maio (Foto: Polícia Civil e PRF/ Divulgação)
Mais de cinco toneladas de maconha foram encontradas escondidas no fundo de uma carga de milho em Garuva em maio (Foto: Polícia Civil e PRF/ Divulgação)

Imbituba/Lages

Quatro suspeitos de enviar ao menos 15 toneladas de maconha para Santa Catarina entre maio e julho foram presos na terça-feira (17) pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Denarc/Deic).

A operação cumpriu quatro mandados de prisão temporária em Lages e Imbituba. Foram presos três homens, de 27, 48 e 50 anos, responsáveis pelo transporte da droga, e uma mulher de 49 anos, que cuidava da parte financeira do grupo criminoso, conforme a polícia.

Também foi decretado o sequestro de contas bancárias utilizadas pelo grupo para movimentação financeira. Segundo a Polícia Civil, a droga saiu do Paraguai.
Agora, a polícia vai investigar para quem essa droga era repassada.

Três apreensões
18 de maio – Garuva: 5029 quilos de maconha e prisão em flagrante de um homem na BR-101
4 de junho – Porto Belo: 4715 quilos de maconha, 69 munições calibre 7.62, 50 munições calibre 556, 100 gramas de haxixe e prisão em flagrante do motorista na BR-101
6 de julho – Ponte Alta: 5104 quilos de maconha, 4 quilos de skank e prisão em flagrante de três pessoas na BR-116

Sair da versão mobile