Uma operação conjunta prendeu oito membros de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a prédios de luxo em diferentes estados do Brasil. O grupo é responsável por causar prejuízos de mais de R$ 50 milhões. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (15), em São Paulo, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e Paraná (PCPR).
Grupo atuava em vários estados e causou prejuízos milionários
A quadrilha praticava crimes em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Santa Catarina, utilizando táticas de engenharia social para invadir condomínios de luxo.
- O grupo cometeu sete roubos em apenas dois meses.
- Eles fingiam ser visitantes ou moradores para entrar nos prédios.
- Roubaram objetos valiosos em apartamentos, aproveitando a ausência dos moradores.
Investigação começou após série de roubos em Curitiba
O grupo começou a ser investigado após uma série de roubos a prédios de luxo na cidade de Curitiba, no Paraná. A polícia conseguiu identificar os suspeitos por meio de câmeras de segurança que registraram suas ações. Imagens mostram os criminosos fingindo ser visitantes e acessando os condomínios.
Prisões e apreensões foram feitas em São Paulo
A operação cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão na capital paulista, com a participação das polícias civis de São Paulo e Paraná. Os criminosos foram detidos e agora responderão por diversos crimes de furto e roubo qualificado.