Promotores do MPSC promovem palestra sobre cidadania e ética para alunos de Laguna

Foto: MPSC - Divulgação: Notisul Digital
Alunos do 6º ano do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Laguna, participaram de uma palestra com o programa “Cultivando Atitudes”, do MPSC. A iniciativa visa fortalecer valores essenciais à convivência social e esclarecer o papel do Ministério Público de Santa Catarina.

Conscientização social e participação ativa

Na última quinta-feira (31), mais de 60 estudantes estiveram no encontro com o Promotor de Justiça Wallace França de Melo, onde discutiram temas como ética, bullying, meio ambiente, violência e impostos. O aluno Samuel Antunes Cardoso destacou a importância do evento: “Essa palestra foi muito edificante, pois agora sabemos que podemos contar com o Ministério Público em situações de necessidade”.

Integração com a comunidade escolar

Para o Promotor Wallace Melo, foi uma oportunidade de reviver sua experiência em colégio militar e inspirar os alunos. “Foi uma honra trazer palavras de incentivo e mostrar o que é o Ministério Público. Espero ter plantado uma semente no coração deles”, afirmou. O diretor, tenente-coronel Peterson do Livramento, elogiou a relevância do projeto, que estreita laços entre o MPSC e o Colégio Militar.

Lembranças que germinam

Os alunos receberam materiais didáticos do MPSC, incluindo uma mochila ecológica, folders informativos e um lápis-semente com incentivo à cidadania. Esse lápis contém sementes de árvores frutíferas que os alunos podem plantar, simbolizando o conhecimento adquirido.

O “Cultivando Atitudes” é uma iniciativa coordenada pelo Grupo de Valorização da Ética e da Cidadania do MPSC, que busca educar jovens sobre cidadania e a função do Ministério Público catarinense.