Início Especial Projetos são aprovados

Projetos são aprovados

Karen Novochadlo
Tubarão

Sem nenhuma briga ou revolta na câmara de vereadores de Tubarão, foram aprovados, ontem, os projetos de criação das fundações: saúde, educação, de desenvolvimento social, meio ambiente e defesa civil, cultura e esporte. As fundações fazem parte da reforma administrativa.

Ao contrário da votação da reforma, na última quinta-feira, quando Deka May (PP) e João Fernandes (PSDB) trocaram farpas durante a sessão. João foi o único a votar contra a reforma. “Se a proposta é economizar, voto a favor”, explicou João sobre as fundações. Contudo, ele abandonou o pleito após a leitura do terceiro projeto.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Educação da rede municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut) estiveram presentes na câmara, mas sem protesto. Eles posicionaram-se contrários à reforma.

A única fundação que gerou discordância foi a do meio ambiente e defesa civil. O vereador Dionísio Bressan (PP) votou contra e Deka May se absteve. “A Defesa Civil e o meio ambiente não devem funcionar no mesmo órgão. Por exemplo, a Defesa Civil pode apoiar o corte de árvores das margens do rio Tubarão e o meio ambiente discordar”, explica o vereador.

Sair da versão mobile