Professor é preso por suspeita de abusar de alunas em escola de Blumenau

FOTO Divulgação Notisul

Nesta quinta-feira (27/03), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente um professor suspeito de abusar de alunas de uma escola pública, em Blumenau. O homem foi detido em São José após ser considerado foragido desde 22 de março. O mandado de prisão foi expedido em 25 de março pelo Poder Judiciário, após solicitação da autoridade policial. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas. A investigação segue em segredo de Justiça devido à idade das vítimas.

Detalhes da prisão

A operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Blumenau, em conjunto com a Delegacia de Homicídios/DIC e a Delegacia de Capturas da DEIC. O professor, que estava foragido desde 22 de março, foi localizado e preso em São José.

Mandado de prisão

Em 25 de março, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, atendendo à representação da autoridade policial. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Vítimas identificadas

Até o momento, cinco alunas foram identificadas como vítimas do professor. Devido à idade das vítimas, a investigação conduzida pela DPCAMI de Blumenau segue em segredo de Justiça.