O responsável por matar o 3° sargento da Polícia Militar Davi Appel da Silva teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (4), em Criciúma. O policial foi morto durante uma abordagem na última terça-feira (3).
Prisão preventiva e exames autorizados
Durante a audiência de custódia, o Poder Judiciário de Santa Catarina decidiu pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. O assassino também foi submetido a exames de corpo de delito e de sanidade mental.
Crime ocorreu durante patrulha no bairro
Davi Appel, que atuava como 3º sargento da PM em Criciúma, foi assassinado enquanto realizava uma ronda sozinho no bairro onde o suspeito, frequentemente, perturbava a comunidade com o uso de drogas. O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento em que o agressor atacou o policial antes de ele conseguir sair da viatura.
Sujeito desarmou policial e atirou diversas vezes
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após o PM solicitar que o suspeito deixasse o local. O homem conseguiu desarmar o sargento e disparou vários tiros contra ele. O suspeito foi contido por trabalhadores de uma obra próxima e preso em flagrante logo após o crime.