Prefeito em exercício de Criciúma solicita revisão da taxa de água e esgoto junto à Casan

O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, se reuniu nesta terça-feira (1°), em Florianópolis, com o presidente da Casan, Edson Moritz, para discutir a revisão dos valores das taxas de água e esgoto cobradas na cidade. O encontro também contou com a presença do gestor do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab), Mauro Sônego, e de uma equipe técnica da Casan.

Análise será feita pela Cisam-Sul

A revisão das tarifas será analisada pela Agência Reguladora do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul), sediada em Orleans. O primeiro encontro técnico para discutir os custos e benefícios está agendado para esta quinta-feira (3).

Intenção de reduzir os valores

Durante a reunião, foi comunicada a intenção de revisar os valores cobrados. “O encontro foi satisfatório. Vamos atualizar os relatórios e realizar um estudo para determinar o percentual de redução da taxa”, disse Fabris.

Taxa atual de esgoto

Atualmente, a taxa de esgoto em Criciúma corresponde a 100% do valor da água, ou seja, para cada R$ 1,00 gasto com água, é pago R$ 1,00 de taxa de esgoto.