Ponte pênsil: Ordem de serviço é assinada e reforma iniciada

Tubarão

A ordem de serviço para a reforma da ponte pênsil em frente à Unisul  foi assinada nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Joares Ponticelli. A obra já foi iniciada pela empresa tubaronense Sanero Construções LTDA, vencedora do processo licitatório, ao custo de R$ 145.974,94. O valor ficou um pouco abaixo do estimado pela prefeitura, que era de R$ 149 mil.

 O prazo de conclusão, informado pela empresa, é de 90 dias, embora o chefe do poder executivo  tenha estabelecido como meta para reabertura da ponte aos pedestres o dia 19 de fevereiro.Caso a reforma não fique pronta até essa data, a prefeitura vai disponibilizar o transporte coletivo para que a comunidade possa ir de uma margem à outra.

O planejamento da prefeitura é recuperar a ponte pênsil enquanto está em fase de elaboração a licitação do projeto da passarela de concreto. Quando a passarela estiver pronta, todo o material usado na reforma da ponte pênsil será reaproveitado nas manutenções periódicas das pontes pênseis das localidades da Guarda, Km 60 e Alto Pedrinhas.

Nesse primeiro dia de trabalho um grupo de operários começou a montar uma passarela de madeira provisória no lugar do antigo assoalho destruído no vendaval de 16 de outubro de 2016. Essa estrutura vai permitir a passagem dos operários ao longo da ponte para retirar todas as madeiras, cabos e ferragens que restaram.