A Ponte Anita Garibaldi, localizada em Laguna, foi cenário para a divulgação de uma campanha publicitária do Audi R8, um dos supercarros mais icônicos do mundo. A ação fez parte da despedida do modelo, cuja última unidade foi produzida recentemente.
Publicidade no Instagram da Audi
A campanha foi publicada no Instagram da Audi no dia 6 de maio e já conta com mais de 12 mil curtidas. As fotos mostram o Audi R8 não apenas na Ponte Anita Garibaldi, mas também na ponte Henrique Lage, que corre paralela à primeira.
Popularidade e especificações do Audi R8
De acordo com a revista Quatro Rodas, o Audi R8 manteve sua popularidade ao longo dos anos devido ao seu custo-benefício. O modelo é equipado com um motor V10 5.2 aspirado, o mesmo utilizado no Lamborghini Huracán e no antigo Gallardo. O veículo entrega 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque, tendo um preço inferior ao de muitos esportivos V8 ou V6 turbo.
Primeira venda no Brasil
Interessantemente, o primeiro brasileiro a adquirir um Audi R8 foi o cantor Roberto Carlos, que comprou o veículo em 2010.