Vereador de Tubarão será candidato do PSL ao Senado, segundo Jair Bolsonaro

Rafael Andrade

Brasília (DF)

O vereador Lucas Esmeraldino, que se filiou recentemente ao Partido Social Liberal (PSL), será o pré-candidato ao Senado pela sigla em Santa Catarina. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (15) pelo deputado federal e pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, em Brasília (DF). Também ficou acordado que Esmeraldino, eleito pelo PSDB em 2016, com 1.958 votos, assume a direção do PSL no Estado barriga-verde.

Um vídeo postado nas redes sociais, no fim da tarde desta quinta, pelo próprio vereador, indica o apoio do também deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair. “É uma honra estar recebendo esta confiança do Eduardo, do Jair, e vocês podem ter certeza que daremos o nosso melhor para fazer uma Santa Catarina melhor, um Brasil melhor”, resume Lucas. “É justamente no Estado do Lucas que estou em primeiro lugar nas pesquisas presidenciais. Estou muito feliz com a chegada do Lucas, que, com toda a certeza, é uma jovem liderança que tem muito a oferecer não só para Santa Catarina como para o país”, projeta Jair Bolsonaro.

O vereador está em seu segundo mandato em Tubarão. No pleito de 2012, também eleito pelo PSDB, recebeu 2.346 votos, ficou em primeiro e chegou a assumir a mesa diretora da Casa. O parlamentar tubaronense é dentista, tem 35 anos e é, segundo o consultor político Laércio Menegaz, um nome que pode surpreender no cenário político das eleições deste ano. “Desde 1998 não temos um senador de Tubarão. O último foi Geraldo Althoff, que era primeiro-suplente e assumiu após a morte de Vilson Pedro Kleinübing (PFL), em 1998. Ou seja, 20 anos depois, poderemos ter um representante da cidade assumindo uma cadeira no Senado. Essa presidência estadual do partido do Lucas deve ser comemorada como uma conquista para Tubarão e região. Geralmente, uma presidência estadual de uma sigla é ocupada por um político experiente, um deputado federal, um senador. O Bolsonaro impressionou com esta confiança em um vereador”, compara o consultor político. Lucas, que é da bancada evangélica da Câmara tubaronense, já vinha defendendo as políticas e projetos do atual pré-candidato do PSL, e vinha sendo criticado pelo seu ex-partido.

Confira vídeo do encontro de Lucas, em Brasília, com o pré-candidato à presidência da República, Jairo Bolsonaro.