União Brasil anuncia Soraya Thronicke como pré-candidata à presidência

#ParaTodosVerem Na foto, um grupo de pessoas anuncia uma candidatura política
- Foto: União Brasil via Agência Brasil | Divulgação

O União Brasil anunciou nesta terça-feira 920) que a senadora Soraya Thronicke (MS) é a pré-candidata do partido à presidência da República. O nome de Soraya, no entanto, deverá ser confirmado em convenção nacional do partido, agendada para esta sexta-feira (5), último dia para oficializar candidaturas para o pleito de outubro. A pré-candidatura da senadora sul-mato-grossense ocorre após a desistência do presidente do partido, deputado federal Luciano Bivar, de concorrer.

“Resolvi voltar e permanecer na Câmara Federal”, disse em discurso na convenção estadual do União Brasil, em Pernambuco, seu reduto eleitoral. Soraya Thronicke é senadora de primeiro mandato, eleita em 2018 pelo PSL, então partido do presidente Jair Bolsonaro. Após o PSL fundir-se com o Democratas, criando o União Brasil, parlamentares mais alinhados com Bolsonaro deixaram a legenda para se juntarem ao presidente no PL, mas Soraya continuou no partido, mostrando fidelidade a Bivar. Ela é advogada e empresária.

Fonte: União Brasil via Agência Brasil

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul