Servidores deverão receber reajuste salarial de 10,16% em São Ludgero

A previsão é que a Câmara de Vereadores de São Ludgero vote, em plenário, ainda neste mês o Projeto de Lei Complementar nº 0011/2022, de autoria do poder executivo do município. O texto prevê aumento de 10,16% a todas as categorias de servidores públicos do município: ativos, inativos, pensionistas, autarquia e membros do magistério, cargos comissionados e agentes políticos. No momento a matéria é analisada pelas comissões do Legislativo. O percentual corresponde a recomposição das perdas salariais do período de janeiro a dezembro de 2021 e é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Segundo o secretário de administração, finanças e planejamento da Prefeitura, Léo Füchter, o reajuste não compromete a saúde financeira do município. “Vamos manter o foco para avançarmos ainda mais nesta questão”, antecipa. A meta do executivo é promover, ainda neste ano, mais um reajuste salarial aos servidores. O percentual ainda não foi calculado, mas visa repor as perdas salariais de antes da mudança da lei eleitoral, que à época, impediu que o reajuste fosse feito. Se aprovado neste mês, os servidores municipais receberão o incremento de 10,16% já sobre o vencimento de março, pago nos primeiros dias de abril.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul