Servidores de Braço do Norte receberão 11% de reajuste salarial

O Projeto de Lei que concede aumento salarial de 11% aos servidores públicos municipais de Braço do Norte foi protocolado na tarde desta sexta-feira (11), na Camara de Vereadores. A revisão geral anual dos salários é realizada com base no INPC acumulado dos últimos 12 meses e é válida para servidores ativos, inativos, pensionistas da administração pública direta e indireta, fundações, membros do magistério público municipal, cargos em comissão, conselheiros tutelares e agentes políticos, aplicados sobre os valores dos níveis salariais de dezembro de 2021.

O reajuste, explica do prefeito Beto Kuerten Marcelino, é uma reposição inflacionária. “Dentro da organização financeira da nossa gestão, estamos concedendo, aos poucos, os aumentos solicitados e merecidos de cada categoria”, valoriza. No mês passado foi concedido aos servidores municipais aumento de 100% no vale refeição. O texto será analisado pelas comissões do legislativo e, se aprovado, irá para votação em plenário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul