São Ludgero: TCE recomenda aprovação das contas do exercício de 2020

Contas do prefeito Iba foram aprovadas pelo TCE - Foto: Bertoldo Kirchner Weber | Prefeitura de São Ludgero

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina emitiu parecer positivo quanto a aprovação das contas do exercício de 2020 da Prefeitura de São Ludgero.

O parecer, agora, será votado pela Câmara de Vereadores, o que deve ocorrer logo após o retorno do recesso, em fevereiro.

“A recomendação para aprovação demonstra na prática a seriedade, responsabilidade com o dinheiro público e cumprimento da lei”, valoriza o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba.

As contas de todas as cidades catarinenses são avaliadas pelo Tribunal de Contas do Estado todos os anos. É verificado se o balanço geral das prefeituras está em conformidade com a posição financeira, orçamentária e patrimonial do município.

Em caso de inadequação, o TCE pode emitir um parecer de reprovação e, se as câmaras de vereadores também votam pela desaprovação das contas, o prefeito pode responder judicialmente.

 

Metas para 2022
Em reunião com os secretários municipais, para tratar dos principais projetos e ações a serem desenvolvidos este ano, a ordem do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, é: focar em resultados.

“Nossa gestão é transparente, tem seriedade, responsabilidade e seguirá valorizando cada centavo do dinheiro público, buscando sempre fazer mais com menos”, reforça.

Outro ponto que ele salientou é quanto ao atendimento à população: “Além de buscarmos alternativas para que os serviços sejam cada vez mais eficientes, as pessoas devem ser bem tratadas em todos os espaços públicos. Elas são a razão de estarmos aqui”, lembra.

Enxuta, a gestão da Prefeitura de São Ludgero hoje é feita por meio de seis secretarias:

Em reunião com o secretariado, o prefeito Iba pediu atendimento de qualidade e responsabilidade com o dinheiro público – Foto: Bertoldo Kirchner Weber | Prefeitura de São Ludgero
  • Administração, Finanças e Planejamento – Léo Füchter
  • Educação, Cultura e Esportes – Maria Marlene Schlickmann
  • Obras, Viação e Urbanismo – Afonso Boeing
  • Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo – Paulo Sérgio Lorenzetti
  • Assistência Social e Habitação – Valcemir Villani
  • Saúde – Morgana Rech da Silva

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul