Rede de água e esgoto: Braço do Norte recebe quatro boas notícias

Em seu retorno ao executivo municipal na manhã desta sexta-feira, 14, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, esteve em audiência com a diretora-presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, para reivindicar melhorias no atendimento ao município.

Conforme Beto, o encontro foi finalizado com quatro boas notícias para Braço do Norte: A primeira é a garantia da continuidade da expansão da rede de tratamento de esgoto, já que a ETE comporta o aumento da capacidade de novas ligações. A segunda é o investimento, urgente, de R$ 340 mil na melhoria da rede de abastecimento, modernizando e ampliando a capacidade atual, prevenindo as interrupções que vem acontecendo. A terceira novidade, para o mês de março, é a viabilização de uma retroescavadeira para a melhoria das condições de atendimento da Casan nas novas pavimentações, dando agilidade aos trabalhos e realização da execução da rede de abastecimento pelo passeio, como já vem sendo feito. E a quarta é uma boa notícia para o Pinheiral: a presidente nos assegurou um investimento naquela localidade de 4 milhões de reais.

Beto comemorou o resultado da audiência. “Já nas primeiras horas de retorno fomos em busca de uma solução para os problemas que o Município tem enfrentado com a Casan. Cobramos o retorno para a população do que é pago mensalmente, pois sabemos que a empresa tem deixado a desejar e obtivemos um grande êxito. Faremos uma cobrança assídua para que o que foi acordado hoje se torne concreto aquilo que desejamos e pontuamos, é por isso que Braço do Norte vive um momento de transformação, pois persistimos até conseguir viabilizar aquilo que desejamos”, encerrou.

Também participaram do encontro a representante do deputado Júlio Garcia, Alba Toledo, o gerente da Casan de Braço do Norte, Leonardo Vandressen e o engenheiro civil André.