Prefeito realiza reunião com monitoras e motoristas do transporte escolar

Tendo em vista o início das aulas na rede municipal e estadual de ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira (04/02), reunião com motoristas e monitoras do transporte escolar do município. As aulas retornam nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, para todos os estudantes da rede municipal.

O encontro foi realizado no gabinete do Prefeito Dalmir Carara Cândido e posteriormente nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura, pois o prefeito Dalmir teve que se ausentar. A reunião contou com a presença da Secretária da Educação e Cultura, Aline Alano Vieira; do Responsável pelo Transporte Escolar João Olindino Tomaz Junior, além das monitoras e motoristas.

Aline Alano Vieira destaca que o encontro é oportuno para serem colocadas em discussão situações/problemas com foco na resolutividade. “Para termos qualidade e melhorar os atendimentos é preciso que os monitores e motoristas nos comuniquem, portanto, essa reunião busca fazer um feedback na tentativa de encontramos sempre a melhor forma de trabalhar na condução dos estudantes”, pontuou.

Durante a reunião foram traçados os objetivos para o inicio do ano letivo e as melhorias que devem ser aplicadas baseadas no ano anterior. A ocasião foi propicia para reiterar a necessidade de trafegar obedecendo às normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como estabelecer outras medidas para o bom desempenho do trabalho durante o percurso dos alunos.

Segundo o Responsável pelo Transporte Escolar da Prefeitura Municipal, João Olindino Tomaz Júnior a reunião busca a melhoria do serviço. “Queremos uniformizar as informações, para que todos os órgãos falem a mesma língua e dessa forma auxiliem os profissionais a trabalhar de forma mais correta”, afirma João.