Policial militar da reserva de Tubarão pleiteia vaga na Câmara dos Deputados

Tubarão

O advogado, policial militar da reserva (aposentado) e suplente de vereador em Tubarão pelo Partido dos Trabalhadores, Claudemir da Rosa, concorre a uma vaga na Câmara Federal às eleições de 2018. Ele reconhece que é um desafio e tanto, porém está preparado se eleito para contribuir não apenas com a Cidade Azul e a região da Amurel, mas Santa Catarina como um todo.
Neste ano, Claudemir teve rápida passagem pela Câmara de Vereadores de Tubarão e criou o projeto de Lei que institui a ‘Semana da Mulher’ no município.

“Infelizmente, a mulher é alvo de muito preconceito e desigualdade. A iniciativa tem por intuito promover debates e palestras e com isso, colaborar na diminuição das desigualdades. Espero que este projeto esteja em tramitação e no futuro aprovado”, projeta.

Filiado no PT desde 2012, o policial militar da reserva já concorreu por duas oportunidades ao cargo no legislativo tubaronense e atualmente é presidente do partido na cidade. “Temos uma carência muito grande há alguns anos de representantes da região, em Brasília, por isso, me coloco a disposição. Meu seguimento sobretudo é na área da segurança pública, que vem atravessando sérios problemas. As polícias precisam de um investimento maior. É necessário que se invista mais na segurança pública”, pontua.

Na terça-feira, Claudemir esteve em Florianópolis para prestigiar o candidato a presidente da República pelo PT, Fernando Haddad. “Milhares de pessoas estiveram em frente a catedral e escutaram a mensagem de Haddad, de esperança de um Brasil melhor com a sua eleição. Ele veio renovar as esperanças do nosso catarinense e do povo brasileiro em geral. A sua candidatura tem nos entusiasmado muito, ela vem crescendo a cada dia. Tenho certeza que passaremos para o segundo turno e no final de outubro chegaremos a presidência com Haddad e Manuela”, afirma.