Mourão disputará o Senado pelo Rio Grande do Sul

A decisão de Mourão de concorrer pelo Rio Grande do Sul representa uma grande movimentação nas articulações políticas - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Vice-presidente da República, Hamilton Mourão anunciou nesta sexta-feira (4) que concorrerá, na eleição deste ano, a uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Também afirmou que deixará o PRTB, seu atual partido, e mantém conversas com lideranças do PP e do Republicanos.

Segundo ele, o assunto ainda será discutido, na próxima semana, com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A confirmação foi feita pelo deputado estadual Tenente Coronel Zucco, com quem Mourão almoçou nesta sexta, em Porto Alegre, capital gaúcha.

Em Brasília, além do presidente da República, Mourão e Zucco deverão conversar ainda com outras lideranças do PP e do Republicanos. Os dois partidos fizeram convites oficiais e as conversas tem ocorrido há alguns dias.

A decisão de Mourão de concorrer pelo Rio Grande do Sul representa uma grande movimentação nas articulações políticas. Havia a possibilidade de o vice-presidente da República disputar algum cargo pelo Rio de Janeiro, onde tem residência.

Isso porque, nessa eleição, será eleito apenas um nome para o Senado. Além disso, é uma disputa com poucos nomes confirmados. Efetivamente, apenas o atual senador Lasier Martins (Podemos), que buscará a reeleição, já confirmou candidatura.

>> Fonte: Correio do Povo

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul