Lei do Programa de Educação Financeira e Fiscal de Tubarão é aprovada na Câmara

Em sessão extraordinária nesta sexta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou o Projeto de Lei nº 002/2.022, proposto pelo Poder Executivo. A matéria institui o Programa Municipal de Educação Financeira e Fiscal de Tubarão, que será oficialmente lançado em solenidade na próxima sexta-feira (4) pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, às 14 horas, no auditório do Espaço Integrado de Artes da Unisul.

O Programa Educação Financeira na Escola em Santa Catarina, no qual Tubarão será Núcleo de Referência em Educação Financeira no Estado, tem como foco estimular a cidadania, por meio de aulas sobre a função socioeconômica dos tributos, da administração pública, da arrecadação e controle dos gastos públicos.

O secretário da fazenda da Prefeitura de Tubarão, Raphael Bianchini, e o gerente da pasta, professor Felipe Felisbino, assinaram a adesão do município ao programa federal em agosto do ano passado, em Brasília – Foto: Prefeitura de Tubarão

As ações didáticas serão ministradas nas escolas de Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior de Tubarão, sob a orientação da Fundação Municipal de Educação e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

 

Convênio Hemosc/Cepon
Na mesma sessão extraordinária dedta sexta-feira, os vereadores de Tubarão também aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n° 001/2022, que autoriza a Fundação Municipal de Saúde firma um convênio com a Fahece, fundação gestora do Hemosc e do Cepon.

O termo estabelece que a Prefeitura arcará com os custos do imóvel utilizado para a instalação do Hemosc e disponibilizará até três servidores da Fundação para a manutenção dos serviços, caso seja necessário.

A medida garante que Tubarão continue a contar com uma unidade do Hemosc na cidade. Vale lembrar que o serviço é essencial no município, pois a cidade é polo de saúde na Amurel.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul