Legislativo devolverá R$ 820 mil aos cofres da prefeitura

O fim deste ano será mais gordinho para a prefeitura de Imbituba. Uma soma importante, no valor de R$ 820 mil serão devolvidos aos cofres públicos pela Câmara de Vereadores.

O valor é referente à economia feita pelo legislativo de Imbituba. São sobras do repasse feito pelo município à Casa Legislativa no início do ano, o chamado duodécimo.

“Esse valor será usado em obras de infraestrutura no início de 2022. Estamos fechando o ano com saldo positivo na [Secretaria da] Fazenda. Inclusive, a contabilidade irá definir, nas primeiras semanas de janeiro, quanto de superavit tivemos. Dessa foram, poderemos investir ainda mais no próximo ano”, comemora o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Este é o último ato do vereador Humberto Carlos do Santos como presidente do Legislativo. Ele deixa o cargo nesta quinta-feira (30). Quem assume é o colega de plenário Elísio Sgrött.

Nesta quarta-feira (29), ele fez a entrega simbólica dos recursos, que devem dar entrada no caixa da prefeitura no começo de janeiro de 2022. Na oportunidade, ele pediu ao prefeito que o dinheiro seja investido na drenagem e pavimentação da Rua Pedro Bittencourt, no bairro Vila Nova.

“Esse é um projeto que já é feito pelos nossos engenheiros. É uma das obras que queremos incluir no hall das realizações em 2022”, confirma o prefeito.

Além dos vereadores, a secretária da fazenda, Adriane Luiz, e o Procurador Geral do município, Kadyr Cargnin, acompanharam a solenidade.

 

Foto: Israel Costa | Prefeitura de Imbituba

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul