José Luiz Tancredo, candidato de Tubarão busca vaga na Câmara dos Deputados

Tubarão

Na busca por ampliar a sua bancada no legislativo federal, o PSDB catarinense decidiu também apostar na candidatura, à Câmara, do empresário e morador de Tubarão José Luiz Tancredo. Em entrevista concedida ao Notisul, Tancredo, que atualmente é vereador na cidade, mostrou-se otimista quanto à sua campanha e a possibilidade de eleição em razão do nome regionalizado.
De acordo com o parlamentar municipal, a expectativa é que esse ano haja uma renovação expressiva, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara, o que abre espaço para que os vereadores tentem ocupar essas vagas.

Segundo ele, a falta de recursos prejudica o desenvolvimento e o progresso das cidades e da região. “Temos que ter uma distribuição mais justa do que é arrecadado no Estado. Tudo que o governo federal angaria de impostos e tributos, só 30% fica nos Estados. Como deputado federal estarei focado quanto à apreciação do orçamento e, junto com a bancada parlamentar catarinense, trabalharemos nessa direção. Vamos brigar também pelo Pacto Federativo, onde 64% fica para a União, 23% para o Estado e apenas 12 ou 14% para o município. Esta pirâmide tem que ser invertida e temos que fazer as coisas ocorreram nas cidades”, projeta.

Tancredo, ao defender a sua candidatura, faz também uma defesa da vida pública. Estou no terceiro mandato como vereador e minha trajetória política sempre foi pautada pelo bom trabalho. Junto ao partido fui escolhido para completar a nominata de candidatos a deputado federal. O PSDB está com uma expectativa muito forte, temos 18 postulantes na coligação com o PPS. Sabemos da grande competição que enfrentamos, mas estamos convictos. São cinco meses de trabalho e que viajamos muito buscando apoios”, conta.