Gelson Merisio lança pré-candidatura ao governo de SC

Foto: Matheus Reis/DN
Foto: Matheus Reis/DN

Chapecó

Políticos, jornalistas e apoiadores do Partido Social Democrático (PSD) estão participando, neste sábado (9), do evento que lança oficialmente a pré-candidatura do deputado estadual Gelson Merisio (PSD) a governador de Santa Catarina. O encontroocorre na Epafi, em Chapecó, e é também aberto ao público em geral.

O ato conta com a presença de outros partidos políticos, que pretendem coligar com o PSD na eleição deste ano. Participam da solenidade lideranças do PDT, Podemos, PP, PRB, Pros, PSB, PSC e Solidariedade.

Lideranças políticas e apoiadores de Merisio, de cerca de 200 municípios catarinenses, estão presentes no ato. Moradores de aproximadamente 100 cidades locaram ônibus e se dirigiram ao local.

Da região Sul do Estado, pelo menos dois ônibus partiram com destino a Chapecó. Um saiu de Cocal do Sul nessa sexta-feira (8), organizado pela vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, a Aninha (PSD), levando apoiadores do município e também de Urussanga e Pedras Grandes. Já o outro saiu do Extremo Sul. Evandro Scaini (PSD), pré-candidato a deputado estadual, os prefeitos de Ermo e Timbé do Sul e, pelo menos, mais 12 vereadores e apoiadores fazem parte dessa outra caravana. Políticos, jornalistas e apoiadores do Partido Social Democrático (PSD) estão participando.