Ex-vice-prefeito de Gravatal, Constantino de Freitas lança pré-candidatura à Câmara

#ParaTodosVerem Na foto, o pré-candidato à Câmara Federal pelo PT de Santa Catarina, Constantino de Freitas
Pré-candidato a deputado federal pelo PT, Constantino de Freitas defende pautas sobre saúde, segurança alimentar, economia, aposentadoria, educação, cultura, meio ambiente e justiça social - Foto: Divulgação

Morador e empresário em Gravatal desde a década de 80, Constantino Rodrigues de Freitas oficializou sua pré-candidatura pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina a uma das vagas na Câmara Federal. Graduado em engenharia mecânica, Constantino é ex-vice-prefeito de Gravatal (1997), ex-secretário de turismo da Prefeitura (2005) e ex-secretário de assistência social da Prefeitura (2013). Ativista político e social na Amurel, ele é um dos fundadores do PT em Gravatal, em 1994. Constantino também foi professor universitário por alguns anos e hoje empreende na indústria de alimentos naturais e orgânicos.

Articulador do Fórum das Práticas Integrativas  e Complementares do SUS no Sul de Santa Catarina, o pré-candidato defende pautas sobre saúde, segurança alimentar, economia, aposentadoria, educação, cultura, meio ambiente e justiça social. “A saúde é um direito humano. Precisamos entender que não é apenas tratar doenças, mas também fortalecer meios de preveni-las”, ressalta Constantino, que defende ainda o fortalecimento das políticas públicas voltadas à pessoa idosa e o acesso à prevenção da saúde por meio das práticas integrativas e complementares nas unidades de saúde.

Constantino também tem forte ligação com o desenvolvimento e o apoio à políticas de proteção ao meio ambiente, além de ser um dos articulistas regionais na garantia de direitos dos povos indígenas no território catarinense, bem como a geração de emprego e renda às famílias mais impactadas pela atual crise econômica. “Precisamos promover educação para criar uma nova cultura voltada para a saúde, meio ambiente e o bem-estar das pessoas e das cidades”, o pré-candidato a deputado federal.

Texto: Zahyra Mattar | Notisul, com informações da assessoria de imprensa do pré-candidato

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul