EUA estão com você, diz Trump no Twitter ao parabenizar Bolsonaro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou pelo Twitter o presidente Jair Bolsonaro, que tomou posse há pouco em Brasília, e elogiou o discurso feito por ele durante a cerimônia. “Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro, que acabou de fazer um grande discurso de posse – os EUA estão com você!”, escreveu Trump na rede social.

Bolsonaro agradeceu via Twitter a mensagem de Donald. “Caro Sr. presidente Donald Trump, eu realmente aprecio suas palavras de encorajamento. Juntos, sob a proteção de Deus, devemos trazer prosperidade e progresso ao nosso povo!”, escreveu.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, está em Brasília para a posse de Bolsonaro. Ele fica no Brasil até amanhã, depois segue para a Colômbia. Nesta quarta, se reúne com Bolsonaro e o futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Antes de viajar para Brasília, o secretário de Estado afirmou que pretende tratar sobre a situação da Venezuela, Nicarágua e de Cuba. As crises que atingem Venezuela e Nicarágua são assuntos constantes nas reuniões da Organização dos Estados Americanos (OEA), com sede em Washington, nos Estados Unidos.