Tubarão

Um lugar na Câmara Federal. Esse é o objetivo de Edi Carlos Almeida, o Edi da Farmácia, nas eleições deste ano. Depois concorrer a prefeito de Tubarão em 2016, quando fez 4,3 mil votos, o empresário é candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com a bandeira de potencializar a região da Amurel. 

“Eu nasci em Joinville, mas aos 6 anos, minha família veio morar em Tubarão. Minha vida toda foi construída na Cidade Azul. Tenho por essa terra um grande amor. E por conhecer Tubarão e a Amurel, eu vejo a potencialidade que a região tem. Econômica, no turismo. O povo daqui é empreendedor. E temos que trazer isso para a região através de ações que vão fomentar o empreendedorismo”, destaca o candidato. 

Líder evangélico há mais de uma década, Edi busca o resgate de valores que priorizem a família. 

“Nós entendemos que a família é a base que sustenta toda a sociedade e esses valores têm que ser preservados. Os valores familiares, éticos e morais que a sociedade precisa. Não podemos banalizar o valor da família, pois ela é tudo o que temos. A maior riqueza que o ser humano pode ter”, afirma. 

Cadeirante, Edi defende as pautas de ampliação da acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. 

“Lei existe. O que precisa é fazer o cumprimento das leis. Todas as pessoas com necessidades especiais precisam ser atendidas. Isso é dignidade. Quando isso não acontece, fere um princípio básico da nossa constituição, que é o direito de ir r e vir. Mas também falta muita consciência da sociedade. Existem vagas especiais para portadores de necessidades e você flagra pessoas que não tem necessidades usando essa vaga. O portador de necessidade não quer privilégio. O que ele quer é ser respeitado devido à sua limitação”, completa.