#ParaTodosVerem Na foto, um homem idoso dá uma entrevista
- Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil | Divulgação

O partido Democracia Cristã (DC) oficializou na noite desta terça-feira (2), em sua convenção nacional, José Maria Eymael como candidato da legenda à presidência da República. Será a sexta vez em que Eymael concorrerá ao cargo. A convenção do partido ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O candidato à vice-presidência não foi oficializado pela sigla. Conforme a comissão executiva do diretório nacional da legenda, isso deverá ser feito nos próximos dias.

“Vamos levar o nosso país onde ele merece estar, a serviço das famílias do Brasil. O compromisso central do Democracia Cristã é o compromisso com os valores da família. Todos nós, democratas-cristãos temos esse compromisso. Olhar os brasileiros, cuidar dos brasileiros, cuidar um dos outros. É isso que a nação espera do próximo presidente da República”, discursou o candidato.

Perfil
Nascido em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Eymael cursou filosofia e direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) gaúcha. Formou-se em direito, com especialização em direito tributário, e atua como empresário há 50 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática. Como líder universitário, Eymael presidiu o Centro Acadêmico São Tomás de Aquino da Faculdade de Filosofia da PUC-RS e a Federação dos Estudantes de Universidades Particulares do Rio Grande do Sul (FEUP). Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre e, pela sigla, foi deputado constituinte.

Fonte: Democracia Cristã via Agência Brasil

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul