Coronavírus: Prefeitura de Jaguaruna emite comunicado emergencial

A prefeitura de Jaguaruna emitiu uma nota, na noite deste domingo (15), orientando os pais e responsáveis que têm crianças nas escolas municipais para que tomem algumas medidas referente ao coronavírus.

Confira o que diz a nota abaixo:

Senhores Pais/Responsáveis, a prefeitura de Jaguaruna, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde vem pedir auxílio para com as medidas preventivas em relação ao grave problema do CORONAVÍRUS.

Sabemos que a prevenção, neste momento, é, sem dúvida, a única maneira que está em nossas mãos. Desta forma, a solução é nos unirmos e cuidar uns dos outros, assim como de nossas crianças e adolescentes para que isso não venha a prejudicar nenhum de nós ou familiares.

Pedimos que em caso de sintomas de gripe, resfriados ou febres mantenham as crianças em casa, evitando assim o contágio às demais. É uma medida emergencial e necessária.

Pedimos também aos alunos e professores que não liguem ar condicionado, durante as aulas, evitando que os ambientes fiquem fechados e deixando as salas abertas, bem arejadas. Além disso, é necessário estar alerta às demais medidas de prevenção e higiene com álcool gel. Salientamos que as aulas continuam normais até segunda ordem.