Com medo de ameaças, Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

Deputado federal eleito pela terceira vez consecutiva, Jean Wyllys (PSOL) revelou, em uma entrevista à “Folha de S.Paulo”, publicada no site do jornal nesta quinta-feira, que, devido a ameaças que vem sofrendo, desistiu do mandato e está deixando o país para se dedicar à vida acadêmica. 

“Essa não foi uma decisão fácil e implicou em muita dor, pois estou com isso também abrindo mão da proximidade da minha família, dos meus amigos queridos e das pessoas que gostam de mim e me queriam por perto”, explicou para reportagem.

Wyllys está fora do Brasil e afirma que não irá retornar. “O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim”, disse. “Como é que eu vou viver quatro anos da minha vida dentro de um carro blindado e sob escolta?”, questionou.

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios!”, agradeceu o parlamentar nas redes sociais.