Com discurso de ‘rebeldia’, Ciro gomes é lançado pré-candidato é presidência

Ciro Gomes (PDT) lança candidatura presidencial de 2022 prometendo o fim da política de paridade de preços da Petrobras e taxação de grandes fortunas - Foto: epbr

Considerado uma alternativa Afirmando ser uma alternativa eleitoral ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes fez o primeiro pronunciamento coo pré-candidato do PDT à presidência da República nas eleições deste ano.

No início da convenção, nesta sexta-feira (21) à noite, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, afirmou que a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Planalto foi aprovada por unanimidade entre os partidários. Um vídeo institucional também foi apresentado, revelando o slogan da campanha presidencial: “Rebeldia da Esperança”.

No primeiro pronunciamento como pré-candidato (veja, na íntegra, aqui), que durou cerca de uma hora, Ciro chamou Bolsonaro de ‘louco farsante’ de e deu o tom que pautará sua campanha. Principal tema é a economia.

Ciro foi claro ao afirmar que pretende revogar o teto de gastos, que classificou como a “maior fraude já cometida contra o povo brasileiro”. O pedetista disse que a medida, implementada pelo ex-presidente Michel Temer, “aprisiona o investimento público em uma camisa de força” e “só controla os investimentos que beneficiam o povo”.

Ao se declarar o candidato que mais fala de macroeconomia, ele também reforçou que irá taxar grandes fortunas. “Reafirmo aqui em alto bom som: eu taxarei, sim, as grandes fortunas, cobrarei impostos sobre lucros e dividendos e modificarei sim a estrutura tributária”, confirmou.

Sem dar muitos detalhes, disse ainda que vai mudar a “política de preços e de gestão da Petrobras”. O pré-candidato também afirmou que, se eleito, lançará um plano emergencial de pleno emprego para abrir cinco milhões de vagas nos primeiros dois anos de governo.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul