Alexandre Frota apresenta amanhã pedido de impeachment de Bolsonaro

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou que apresentará nesta terça-feira (16) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar, que foi aliado do chefe do Executivo durante a campanha afirmou que “a peça é irretocável”, mas não deu detalhes sobre os motivos que embasarão o pedido.

“O impeachment é  um processo jurídico e político. Jurídico estamos 100% seguros, politicamente vai depender do maestro e dos líderes. Eu estou fazendo a minha parte”, disse o deputado federal.

Logo após divulgar a informação, Alexandre Frota recebeu apoio de outro antigo apoiador de Bolsonaro, o cantor Lobão: “O Brasil nunca precisou tanto de um impeachment. Acelera Frota”, disse o roqueiro.

Frota já havia consultado Rodrigo Maia, na última semana, se haveria algum impedimento para que ele pedisse o impeachment do presidente. Recebeu o sinal verde.

Mais um

Esse não é o único pedido de impeachment de Bolsonaro no forno. O vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo, que também é advogado, já anunciou que redige um pedido de impeachment do presidente que deverá ser entregue nos próximos dias.