Alesc suspende sessões até 10 de setembro devido ao ‘calendário especial’

Em virtude do calendário especial, iniciado em 4 de abril, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina suspende as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes. As atividades serão retomadas na semana no dia 10 de setembro.

O calendário especial foi elaborado em função das eleições deste ano. Desde 4 de abril até esta semana, foram realizadas sessões extras às terças ou quartas-feiras. Com isso, 18 sessões que seriam realizadas entre os meses de agosto e outubro foram antecipadas.

O objetivo do calendário especial é possibilitar que sejam realizadas todas as reuniões plenárias previstas para 2018 e, ao mesmo tempo, evitar que as sessões que seriam realizadas durante o período da campanha eleitoral ficassem esvaziadas, em virtude da participação dos parlamentares nas eleições.

As sessões plenárias e as reuniões das comissões serão retomadas na semana do dia 10 de setembro e serão novamente suspensas a partir de 17 de setembro, também em virtude do período eleitoral, para serem retomadas em definitivo na semana do dia 8 de outubro, após a realização do primeiro turno das eleições, marcado para dia 7 de outubro (domingo).

A partir dessa data, as sessões ocorrerão normalmente até o recesso de fim de ano, em horário regimental (terças e quartas, às 14h, e às quintas, a partir das 9h).