Alesc alerta sobre golpes que usam nomes de deputados

Conforme já narrado em boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, golpistas se fazendo passar por assessores de deputados

A Assembleia Legislativa alerta a população para um golpe que vem sendo aplicado usando indevidamente o nome de deputados estaduais catarinenses. Conforme já narrado em boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, golpistas – se fazendo passar por assessores de deputados – telefonam para contatos do relacionamento pessoal ou político dos parlamentares convidando para uma festa e pedindo a confirmação de presença por meio de um código que será enviado através de SMS.

A utilização deste código permite a clonagem do WhatsApp da pessoa, o que abre ao estelionatário a possibilidade de enviar mensagens a toda a agenda de contatos da conta clonada solicitando depósitos em contas bancárias utilizando as mais diversas justificativas.

A Assembleia Legislativa lamenta e repudia o fato e recomenda que qualquer pessoa que receba esse tipo de mensagem comunique imediatamente às autoridades policiais.