“A posse representa o início de um novo ciclo”

A afirmação é do prefeito eleito Rosenvaldo Junior (PT). Ele destaca que a partir de hoje os anseios da população por mudanças começarão a se realizar

Imbituba

Rosenvaldo Junior (PT) e Luiz Gonzaga Carvalho (PMDB), o Zaga da Inkor, tomam posse hoje, às 20 horas, no Imbituba Atlético Clube. Eles alcançaram 62,24% dos votos válidos. A solenidade será aberta à população.

O prefeito Rosenvaldo afirma que a posse representa o início de um novo ciclo na política da cidade, quando os anseios da população por mudanças começarão a se realizar. “Pretendo fazer um governo democrático e transparente, quero governar junto com o povo e garantir que todos terão voz e participarão efetivamente das políticas que determinarão o futuro de cada imbitubense”, ressalta.

Após a posse haverá a primeira sessão da Câmara de Vereadores, que deverá eleger o presidente da casa para este ano. A entrega das chaves da prefeitura está marcada para amanhã, às 10 horas, na sede do executivo municipal.

Uma forte atuação nos movimentos sociais

Dr. Rosenvaldo Júnior
Crédito: Divulgação / Portal Notisul

Médico cardiologista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rosenvaldo tem 42 anos e nasceu em Imbituba. Filiado desde 2003 no Partido dos Trabalhadores (PT), sempre teve uma forte atuação nos movimentos sociais da cidade. Foi candidato a prefeito em duas oportunidades e a vice uma vez, e se elegeu em 2016 com 16.336 votos, representando 62,24% dos votos válidos no município.

 

Para o Zaga, da Inkor, geração de empregos é fundamental

Créditos: Divulgação / Portal Notisul

Luiz Gonzaga de Carvalho iniciou sua vida política há dois anos e destacou-se no cenário estadual por sua forte atuação na área empresarial. Filiado ao PMDB é hoje uma das novas lideranças do partido no sul do estado. Ele acredita que a geração de empregos e renda é fundamental para que o cidadão adquira sua autonomia e possa escolher seus próprios caminhos.