Região ganha reforço de 6 agentes

Tubarão

A solenidade de formatura dos novos agentes temporários da 8º RPM, que atuarão em Tubarão, Braço do Norte e Gravatal ocorreu nesta quinta-feira. Os seis novos agentes temporários passaram por um curso de formação, após seleção feita por concurso público.
O curso, que teve duração de 187 horas/aula, iniciou no dia 20 de fevereiro deste ano. Foram ministradas as disciplinas de Sistema de Segurança Pública no Brasil, Funcionamento das Centrais de Emergência 190/Videomonitoramento, Legislação Institucional/Regulamentos, Softwares e Aplicativos da CRE, SIRH, Videomonitoramento e Sade/Sisp/TC, Serviços de Recepção, e Telefonia e Documentação da PM e CRE, Serviços do Samu e Bombeiro Militar.
Na ocasião, aconteceu também a premiação do programa institucional de reconhecimento e valorização profissional da Polícia Militar de Santa Catarina (Valorem) do 5º BPM, segundo semestre de 2016, que consiste na apuração semestral do desempenho técnico-profissional do Policial Militar, através do acompanhamento de indicadores que abrangem as várias dimensões da atuação policial, desde a preparação intelectual, profissional e física até a sua conduta e desenvolvimento no ambiente de trabalho.
Os indicadores correspondem a pontos segundo a sua complexidade, resultando em um ranking que aponta o profissional que mais se destacou no período. Na região da 8ª RPM os policiais que receberam destaque foram o Cb Pm Juliano Freccia e o Sd Pm Esmar Ferreira da Silva Neto.
Na ocasião, o comandante da 8ª RPM, coronel Roberto Vidal Fonseca, ressaltou a quantidade de agentes temporários no Estado de Santa Catarina, que se aproxima de mil, evidenciando a importância deste serviço, pois estes servidores auxiliam nas funções dos policiais militares.
Ao final, os formandos convidaram a todos para degustarem um coquetel na cantina do 5º BPM.