58 políticos são diplomados pelo TRE-SC

Florianópolis

Ontem, os políticos eleitos em Santa Catarina no pleito de outubro foram diplomados em Florianópolis. O governador Carlos Moisés da Silva, a vice, Daniela Reinehr, e dos deputados federais e estaduais, receberam certificação para assumir seus cargos a partir do próximo ano, em ato realizado no Tribunal de Justiça.

O evento foi organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Sessenta políticos eleitos no Estado foram diplomados.
Houve participação de membros do Judiciário catarinense, políticos, convidados e da imprensa. O público pôde acompanhar a cerimônia por uma transmissão pela internet.

A cerimônia marcou o último ato da Justiça Eleitoral antes da posse dos políticos. Nela, os escolhidos pela população receberam um documento, atestando que cumpriram todas as condições legais para assumirem as funções a que foram designados pelos votos que receberam.

Além de Carlos e Daniela, os senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR), os 16 deputados federais e os 40 deputados estaduais estiveram presentes.
Já as posses, que é quando o político assume de fato o cargo, estão marcadas para o dia 1º de janeiro de 2019, no Executivo, e para o dia 1º de fevereiro de 2019, no Legislativo.