Sessão extraordinária virtual da Alesc ocorre às 16h

Está programada para esta terça-feira (24), a partir das 16h, a segunda sessão extraordinária virtual da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A realização foi acertada em reunião virtual entre o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), e os líderes das bancadas e dos blocos parlamentares, ocorrida pela manhã.

Ao abrir a reunião, Julio Garcia pediu aos parlamentares que pensem principalmente em soluções para auxiliar a economia catarinense a superar a crise provocada pela pandemia. Os líderes decidiram que, na sessão virtual, será apreciado o Projeto de Lei (PL) 431/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o governo a fazer um empréstimo de US$ 344,7 milhões (mais de R$ 1,7 bilhão) junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

De acordo com o Regimento Interno da Alesc, como a matéria tramita em regime de urgência, ela precisa ser votada pelos deputados antes que outras sejam apreciadas. Caso o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) retire o regime de urgência, a sessão deverá ser cancelada. Para esta quarta-feira (25), está agendada nova reunião de líderes às 14 horas e sessão extraordinária, às 16 horas.

Caso ocorra, a sessão será remota, ou seja, os deputados participarão diretamente de suas residências, por meio de teleconferência. As sessões ocorrerão dessa forma enquanto perdurar a emergência de saúde pública em virtude do novo coronavírus em Santa Catarina.