Comitiva de Braço do Norte angaria recursos de emendas em Brasília

Brasília (DF)

Uma comitiva de Braço do Norte formada pelo prefeito Beto Kuerten Marcelino, o vereador Roberto Kindermann e o presidente da Fundação de Meio Ambiente (Funbama), Robson Fabichaki, está em Brasília (DF). A intenção é a busca por recursos para infraestrutura, saúde e aquisição de maquinários nos gabinetes de deputados e senadores catarinenses, já que o prazo para as indicações de emendas parlamentares para 2020 encerra na sexta-feira da próxima semana (25).

A agenda também inclui audiências no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Saúde, do Meio Ambiente, do Turismo e dos Esportes.

Kuerten lembrou que, desde o início da sua gestão (2017), o município já garantiu R$ 35 milhões em recursos. “Este montante é resultado das visitas nos gabinetes dos congressistas catarinenses e ministérios, em Brasília, assim como no governo estadual, que não medem esforços para contribuir com Braço do Norte. As verbas se encontram na capital federal neste momento e, por isso, novamente estamos aqui”. O retorno da comitiva está marcado para esta quinta-feira (17).