segunda, 23 de setembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Política

Brasil e Argentina fecham acordo automotivo por dez anos

Trato oferece aos fabricantes de automóveis e autopeças um horizonte de previsibilidade para incentivar investimentos e gerar empregos de qualidade

Publicado em 08/09/2019 10h32

Brasil e Argentina fecham acordo automotivo por dez anos

Os governos do Brasil e da Argentina chegaram nesta sexta-feira (6) a um acordo automotivo que estende o livre comércio gerenciado da produção (Flex) até 2029. É um esquema gradual para o livre comércio que durará dez anos, em linha com o acordo alcançado há dois meses entre o Mercosul e a União Européia. Este é o prazo mais longo já acordado entre os dois países.


A cerimônia de assinatura contou com a presença do Ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e do Ministro da Produção e Trabalho, Dante Sica.


O novo acordo oferece aos fabricantes de automóveis e autopeças um horizonte de previsibilidade e permitirá que eles direcionem seus investimentos, consolidando um padrão de especialização que garante escalas de produção mais rentáveis. Atualmente, o Brasil é o principal parceiro comercial da Argentina nas exportações da indústria automotiva e a Argentina é o primeiro produtor e exportador de pick-ups da América Latina.


O acordo assinado substitui o Protocolo 42 da ACE 14, que estabeleceu o livre comércio bilateral a partir de julho de 2020. Além disso, é complementado por outros dois acordos similares recentemente assinados pela Argentina: México e União Europeia.


Fonte: Portal OMDN
VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.