sexta, 22 de novembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Política

Faustão confirma que deu conselho a Sergio Moro durante a Lava-Jato

'Falar para o povão', teria aconselhado Faustão a Moro. Novas conversas atribuídas ao ministro foram divulgadas nesta sexta-feira (5)

Publicado em 05/07/2019 19h54

Faustão confirma que deu conselho a Sergio Moro durante a Lava-Jato

Uma das repercussões sobre o novo vazamento de mensagens atribuídas ao ministro Sergio Moro é o conselho dado pelo Fausto Silva, o Faustão. Por causa disso, o nome do apresentador também está nos trend topics do Twitter, nesta sexta-feira (5).


Em um trecho divulgado, no 7 de maio de 2016, Moro comenta com Dallagnol que havia sido procurado pelo apresentador de televisão Fausto Silva.O apresentador teria cumprimentado Moro pelo trabalho na Lava-Jato, mas deu um conselho: "ele disse que vocês nas entrevistas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Conselho de quem está há 28 anos na TV".


Procurado pela reportagem da Veja, Fausto Silva confirmou o encontro com Moro e o teor da conversa.


'Fachin é nosso'

A reportagem da revista também revela um trecho no qual Dallagnol, em 13 de julho de 2015, comenta com os colegas do MPF que se encontrou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. "Caros, conversei 45 minutos com o Fachin. Aha, uhu, o Fachin é nosso", teria celebrado o procurador. 


Após novas conversas atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, serem divulgadas pela revista Veja e pelo site Intercept Brasil, a pasta emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (5). O texto lamenta que a revista Veja não tenha enviado o conteúdo que seria publicado com antecedência, mas afirma que o ministro "sempre foi e será um defensor da liberdade de imprensa".


Fonte: Revista Veja/Intercept Brasil
VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.