Presidente de Câmara de Jaguaruna nomeia marido como diretor-geral

Em Jaguaruna a nomeação do novo diretor-geral da Câmara de Jaguaruna tem dado o que falar. Os moradores dizem que ele poderia exercer o cargo tranquilamente não fosse por um detalhe: ele é marido da vereadora Joelma de Miranda Cruz (PSD), presidente da Casa Legislativa.

De acordo com o Portal da Transparência, a nomeação de Adriano Souza dos Santos veio uma semana depois que a esposa tomou posse. 

O Ministério Público de Santa Catarina recebeu a denúncia de nepotismo e vai instaurar inquérito para investigar a conduta da vereadora. O assunto também já foi levantado em sessão do legislativo municipal e o procurador jurídico da Câmara disse que a denúncia ainda não chegou Legislativo.

Joelma justifica a contratação do marido pelo currículo  ser condizente com a função, além de estar precisando de alguém de confiança para atuar ao seu lado.

“Teve dois mandatos de vereador, foi presidente também por dois mandatos, chegou a assumir a prefeitura como prefeito interino, foi secretário de obras, diretor de obras, diretor de compras”.

Depois que o caso veio à tona, a vereadora se pronunciou dizendo que o marido foi contratado por dois meses e que vai deixar o cargo nos próximos dias. “Realmente eu me senti numa situação de precisar ter uma pessoa de confiança minha aqui. Mas com certeza nos próximos dias a gente vai estar chamando um novo diretor”, diz.