sábado, 24 de agosto de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Política

Em discurso, Bolsonaro diz que vai resgatar valores e abrir a economia

Esta foi a primeira vez que o presidente falou em discurso no exterior. Ele participou no 39ª Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça

Publicado em 22/01/2019 14h14

Em discurso, Bolsonaro diz que vai resgatar valores e abrir a economia

No primeiro discurso como presidente do Brasil no exterior, Jair Bolsonaro, disse que vai resgatar os valores e a economia do Brasil. Ele participou da abertura da 39ª edição do Fórum Econômico Mundial, que reúne a elite política e econômica global, em Davos, na Suíça. O discurso, inicialmente, estava previsto para durar 45 minutos. Durante a manhã, o tempo diminuiu para 30 minutos, mas Bolsonaro discursou apenas sete. 

 

Bolsonaro destacou a disposição do Brasil na abertura econômica, no combate à corrupção e no compromisso com o meio ambiente. "Aqui, entre nós, está Sérgio Moro, nosso ministro da Justiça, o homem certo para o combate à corrupção e o combate à lavagem de dinheiro", disse. Ele também citou outros dois ministros nominalmente: o da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. 

 

Bolsonaro também destacou que o evento poderá estreitar laços não apenas laços de amizade com outros países, mas também aprofundar as relações comerciais. Ele falou sobre a importância do turismo e convidou para que o mundo possa conhecer as riquezas do Brasil — como a Amazônia, as praias, o Pantanal e outras belezas naturais. "Vamos investir pesado na segurança para que vocês nos visitem com suas famílias, pois somos um dos primeiros países em belezas naturais, mas não estamos entre os 40 destinos turísticos mais visitados do mundo", afirmou. 

 

Ele também falou sobre as mudanças econômicas que trará para o Brasil. "Queremos governar pelo exemplo e que o mundo restabeleça a confiança que sempre teve em nós. Vamos diminuir a carga tributária, simplificar as normas, facilitando a vida de quem deseja produzir, empreender, investir e gerar empregos."


Fonte: Com informações do Correio Braziliense
VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.