sexta, 26 de abril de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Política

Joares Ponticelli toma posse como presidente da Fecam

Publicado em 15/01/2019 21h57

Joares Ponticelli toma posse como presidente da Fecam

Florianópolis


O prefeito Joares Ponticelli tomou posse, nesta terça-feira (15), como presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), para o biênio 2019-2020, em solenidade realizada no auditório Milton Fett da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), e que contou com a presença de diversas autoridades estaduais e nacionais.


É a segunda vez que um prefeito da Cidade Azul assume o cargo na história, uma vez que no início dos anos 90, o então prefeito Estêner Soratto da Silva ocupou o posto.


Joares Ponticelli é o 48º prefeito a presidir a federação, que representa os 295 municípios catarinenses. O prefeito de Tubarão assume com a missão de manter a defesa por um novo Pacto Federativo, identificar e disseminar as boas práticas municipais e focar no fortalecimento das 21 Associações de Municípios no processo de desenvolvimento do estado.


Antes da posse, os presentes assistiram à palestra “Cenários 2019: a política e a economia no radar de Santa Catarina”, ministrada pelo doutor em economia e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas Samuel de Abreu Pessôa.


Como primeiro ato, Joares assinou termo de cooperação para troca de informações econômicas e sociais entre a Fecam e a Fiesc, representada por seu presidente Mário Cézar de Aguiar. O novo presidente enfatizou ainda a questão do Pacto Federativo no país: “Ao longo destes 38 anos cada presidente tem feito a sua parte, mas eu sou um homem de sorte pois assumo a presidência no início de novos mandatos na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional, no Governo Federal e no Governo do Estado. O presidente da República falou muito na campanha por meio do slogan ‘Menos Brasília e Mais Brasil’ - ele dava um sinal de que pretende mudar um pouco esse Pacto Federativo falido que temos no nosso país. Estou muito confiante de que vamos produzir uma pauta boa junto a todas as esferas do governo. Vamos trabalhar muito a favor do municipalismo catarinense”, concluiu Joares.


A chapa empossada é ainda formada pelo prefeito de Balneário Piçarras (AMFRI), Leonel José Martins, como 1º vice-presidente; o prefeito de Itapoá (Amunesc), Marlon Roberto Neuber, como 2º vice-presidente; o prefeito de Itapiranga (Ameosc), Jorge Welter, como 3º vice-presidente; o prefeito de Pomerode (Ammvi), Ércio Kriek, como 1º secretário e o prefeito de Mafra (Amplanorte), Wellington Roberto Bielecki, como 2º secretário.


O Conselho Fiscal é integrado por oito titulares e sete suplentes, todos prefeitos. Os Conselhos Executivo e Fiscal, juntamente com o Conselho Deliberativo, composto pelos prefeitos que presidem as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, formam uma diretoria pluripartidária e contemplam todas as regiões do Estado.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital