Governo Temer é considerado ruim ou péssimo por 74% dos brasileiros

A  primeira pesquisa Ibope desde as eleições foi divulgada nesta quinta-feira e mostra que 74% dos brasileiros consideram o governo de Michel Temer como ruim ou péssimo, enquanto apenas 5% o classificam como ótimo ou bom. Os dados ainda mostram que, para 18% dos entrevistados, o mandato do emedebista é regular, e 3% não sabem ou não responderam à pergunta. A Avaliação de Governo foi encomendanda pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e foi realizada com dois mil participantes entre 29 de novembro e dois de dezembro, em 127 municípios do país. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. 

De acordo com o estudo, os percentuais estão praticamente inalterados desde julho de 2017. Por exemplo, na pesquisa última pesquisa do Ibope, divulgada em setembro, 78% consideravam o governo ruim ou péssimo, 16% regular, e 4% avaliavam como bom ou ótimo.

Conforme o levantamento, Temer encerra o mandato com menor nível de aprovação – 85% dos entrevistados desaprovam o atual governo, 9% aprovam e 5% não sabem ou não responderam. Apesar de elevado, o percentual de desaprovação caiu 7 pontos em relação ao de setembro, quando chegava a 92%. Sobre o nível de confiança no presidente, 7% dos entrevistados confiam, 90% não confiam e 3% não souberam responder ou não responderam.