Pepê Collaço afirma que é candidato a deputado estadual por um projeto regional

Jailson Vieira

Tubarão

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, o Pepê Collaço, 40 anos, pode ser uma das novidades na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no próximo ano. De acordo com o candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), este não é um projeto solitário e pessoal, a iniciativa visa contribuir com o desenvolvimento de Tubarão e região. 

Conforme ele, este pleito poderá ser o da renovação no parlamento catarinense. Pepê é um dos 460 candidatos a deputado estadual que entrou na ‘briga’ por uma das 40 vagas disponíveis no Palácio Barriga-Verde. “Estou encarando o novo, muito motivado e empolgado. A nossa candidatura nasce muito pela importância de se ter representatividade na região. Essas articulações iniciaram há mais de um ano. Começamos a perceber a dificuldade de desenvolvimento, de defender obras importantes que temos em nossa região por não ter força política”, defende.

De DNA jurídico, Pepê é formado em Direito. Além disso, ele exerce pelo terceiro mandato a função de vereador na Cidade Azul, onde também já foi vice-prefeito e prefeito. “Hoje sou presidente da Câmara. Tenho atuado de uma maneira muito transparente e respeitando os anseios da sociedade. Estamos nesse um ano e meio com uma gestão muito enxuta  e com o duodécimo reduzido. A Câmara de Tubarão é considera a mais econômica de Santa Catarina. Isso é um ‘case’ que quero levar à Assembleia Legislativa se tiver a oportunidade de ser deputado.

De acordo com o progressista, a Cidade Azul passa por um momento diferente, porque o prefeito Joares possui grande influência, isso também se deve aos 16 anos como deputado estadual. No entanto, ele pontua que tanto Tubarão quanto os municípios ao redor sentem dificuldades porque não possuem um representante ‘nato’ para poder mostrar os seus projetos, abrir as portas para dialogar com o governo. “Sabemos que as mudanças ocorrem aos poucos. Neste período, vamos começar a esclarecer ao cidadão que é importante votar em alguém próximo de nós. Que ele pode cobrar e defender as pautas da região. Já visitamos todos os municípios da região e alcançamos o apoio de prefeitos, ex-prefeitos, empresários, advogados, médicos e cidadãos de bem. Conseguimos obter muitos apoios, a campanha está fortalecida, coesa e sólida. E nisso tudo a figura do prefeito Joares tem sido importantíssima. Porque ele administra a maior cidade da região, já foi deputado, tem contato com pessoas de diversos lugares é um pilar”, finaliza.