Início Segurança Polícia prende líder de organização criminosa, em Laguna

Polícia prende líder de organização criminosa, em Laguna

Laguna

Um líder de uma organização criminosa de São Paulo foi detido em ação conjunta das polícias Civil e Militar, na comunidade de Ribeirão Pequeno, em Laguna na manhã desta terça-feira (5). Ele é apontado como o responsável por promover a adesão de novos membros às facções para atuar na Cidade Juliana, assim como o trio detido na última quarta-feira (30).

Contra o líder da organização, segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Bruno Fernandes, havia um mandado de prisão expedido pelo Gaeco do Paraná e se escondia naquela região. “Ele é natural do município de Laguna e saiu da cidade por pertencer à essa organização criminosa de outro Estado. Permaneceu muito tempo no Rio de Janeiro e no Paraná, retornou de lá recentemente para cá”, detalha o delegado, que coordenou os trabalhos junto com a Agência de Inteligência, da Polícia Militar.

O homem de 25 anos, vai responder criminalmente por organização criminosa armada e posse ilegal de arma de fogo e munição (pistola calibre 9mm).

Um outro indivíduo de 21 anos, foi detido por pertencer à mesma organização criminosa. Ele já havia sido condenado no início do ano por um homicídio cometido em 2018 na região conhecida como Malvina e estava em liberdade por ter sido beneficiado com uma saída temporária da prisão.

Sair da versão mobile