Seis pessoas foram identificadas pela Polícia Civil em Tubarão, SC, após aplicarem um golpe de estelionato. O crime, ocorrido em 2020, envolveu um boleto falso de R$ 43 mil emitido por golpistas que se passaram por uma agência bancária. O valor foi recuperado e o caso segue para o Ministério Público.
O crime começou após a vítima, que havia sofrido um assalto e perdido o carro, tentar quitar o financiamento do veículo. Ao buscar contato com o banco, os golpistas se passaram pela instituição e enviaram um boleto fraudulento. A vítima pagou o documento e posteriormente descobriu que o beneficiário era uma barbearia em São Paulo.
Investigação detalhou associação criminosa
As investigações revelaram que o golpe foi realizado por uma associação criminosa de São Paulo. Seis pessoas físicas e sete CNPJs usados no esquema foram identificados. O carro da vítima, roubado antes do golpe, também foi recuperado pela polícia.
Os valores do golpe estão depositados e serão restituídos à vítima em momento oportuno. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis, após o indiciamento dos suspeitos.