Polícia Civil de SC prende mulher foragida condenada por roubo no RS

FOTO PCSC Divulgação Notisul

Na tarde de 6 de março, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), prendeu uma mulher de 30 anos, foragida da Justiça do Rio Grande do Sul por condenação definitiva por roubo. A prisão ocorreu no bairro Pinheirinho, em Criciúma, sem resistência. A detida foi encaminhada ao Presídio Feminino e aguarda transferência para o RS para cumprir sua pena.

Prisão sem resistência no bairro Pinheirinho

A ação policial aconteceu de forma tranquila, sem qualquer resistência por parte da foragida. A mulher foi localizada no bairro Pinheirinho, em Criciúma, onde estava residindo desde que deixou de se apresentar para cumprir sua pena.

Condenação definitiva por roubo no Rio Grande do Sul

A criminosa havia sido condenada definitivamente e estava sendo procurada pela Vara de Execução de Penas de Porto Alegre por envolvimento em crimes de roubo. Após a sentença, ela não se apresentou para o cumprimento da pena, sendo considerada foragida pela Justiça gaúcha.

Transferência para o Rio Grande do Sul

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades já iniciaram os procedimentos para sua transferência ao Rio Grande do Sul, onde deverá cumprir integralmente a pena estabelecida pela condenação.