Polícia Civil combate venda de cigarros eletrônicos em Jurerê Internacional

FOTO Divulgação Polícia Civil

Na quinta-feira, dia 28, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, deflagrou operação policial visando combater crimes contra a economia popular, prejudiciais à saúde pública e possíveis fraudes. A ação ocorreu na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, e teve como resultado cinco pessoas conduzidas e apreensão de cigarros eletrônicos para venda, quatro pessoas conduzidas por “cambismo” de convites e apreensão dos produtos.

A operação contou com a participação de policiais civis da operação “Estação Verão”, inclusive da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PCSC. No total, cerca de 30 policiais civis atuaram na operação. Os procedimentos policiais ainda estão em andamento.

Segundo o gerente de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, delegado Gustavo Kremer, a operação, realizada com sucesso, reflete o compromisso contínuo da Polícia Civil em salvaguardar o cidadão catarinense e promover a integridade em todas as esferas. “Essa iniciativa é parte de uma estratégia ampla para assegurar um ambiente seguro e justo para todos os cidadãos”, destacou.

O foco da operação foram pessoas que vendem ingressos de diversões públicas acima do preço oficial, prática conhecida como “cambismo”, bem como na comercialização de cigarros eletrônicos, que são nocivos à saúde pública. Além disso, a ação visa coibir fraudes nas quais pessoas se passam por vendedores ambulantes e aplicam golpes, tais como clonagem de cartão de crédito entre outras práticas.

FOTO: Divulgação Polícia Civil

Orientações da Polícia Civil para os cidadãos

Não compre ingressos fora dos pontos oficiais de comercialização, evitando alimentar um mercado que inflaciona o preço da diversão. Podendo ainda ser vítima de algum tipo de fraude, como cartão de crédito clonado ou conta bancária invadida.
Não compre mercadorias de ambulantes não credenciados, sob risco de ter grave prejuízo financeiro, além de risco à saúde e ao patrimônio, pois não há qualquer garantia que os produtos comercializados são adequados a consumo ou uso.
Não faça o uso de cigarros eletrônicos, evitando o risco à saúde própria e de terceiros.

FOTO: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil permanece dedicada à sua missão de combater a criminalidade em todas as suas formas, colaborando com as autoridades competentes para garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça. A colaboração contínua da comunidade é fundamental e encorajamos qualquer pessoa com informações relevantes a entrar em contato conosco.