Polícia Civil captura foragido condenado a 59 anos em Florianópolis

FOTO PCSC Divulgação Notisul

Nesta terça-feira (18/03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu um homem condenado a 59 anos de prisão por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. O foragido foi localizado na Praia do Gravatá, em Florianópolis, após investigações que revelaram seu paradeiro. A operação contou com o apoio do Serviço Aeropolicial para a remoção segura do indivíduo.

Operação policial em área de difícil acesso

Após tomar conhecimento do mandado de prisão, os policiais civis iniciaram as investigações para localizar o condenado, que vivia em Florianópolis há pelo menos oito anos. Na tarde de 18/03, ele foi encontrado na Praia do Gravatá, um local de difícil acesso por trilha. Devido às condições do terreno, foi necessário o apoio do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil para a remoção segura do preso.

Compromisso com a segurança pública

A DECAP/DEIC reforça seu compromisso com a segurança da sociedade catarinense e colabora com outras unidades policiais do estado na captura de foragidos. Denúncias e informações sobre foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da Polícia Civil de Santa Catarina é possível conhecer a lista de procurados pela Justiça. A instituição garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.

Histórico de outras prisões de foragidos

Em operações anteriores, a Polícia Civil de Santa Catarina já havia capturado outros criminosos de alta periculosidade. Por exemplo, em agosto de 2024, um homem condenado a mais de 54 anos de prisão por crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma foi preso em São José.

Em setembro do mesmo ano, outro indivíduo, condenado a 72 anos por latrocínio envolvendo a morte de um policial militar, foi detido no estado de São Paulo.